quarta-feira, 12 de novembro de 2014

História futura do brasil nos séculos 21 e 22


O movimento libertário no brasil começou a ter destaque a partir da segunda decada do seculo XXI quando usuários das redes sociais se uniram para enfrentar o vergonhoso sistema eleitoral brasileiro herdado do século XX.
Em 2018 uma grande mobilização na internet originou centenas de flashmobs, passeatas, e protestos que culminaram com a legalização do Partido Social Libertário Brasileiro, depois da adesão de alguns parlamentares de esquerda de direita.
O partido conseguiu no ano de 2020 eleger 3% de todos os vereadores do país e os membros do partido se infiltraram na maioria dos movimentos sociais disputando o poder com todos os partidos tradicionais de esquerda com uma agenda bem diferente da que estavam acostumados.
Em 2022 as principais centrais sindicais do país perderam metade dos seus filiados para a convergencia trabalhista libertaria(CTL), que não exigia taxa de filiação e se recusava a receber os repasses do imposto sindical recolhido do governo.
Centenas de ativistas voluntários do partido se revezavam na internet usando o programa Torqs para discutir dezenas de acordos coletivos de trabalho todo mês pelo pais, não somente os trabalhadores ficavam felizes pelas conquistas, mas muitos pequenos e médios empresários passaram a recorrer a eles, já que os acordos tinham um perfil tão inteligente, que tornava desnecessário qualquer recurso á justiça do trabalho, nos anos seguintes metade dos juízes classistas aposentaram-se ou abandonaram as atividades, por mera falta de processos. Muitos processos antigos acabaram sendo julgados, alguns descontentavam as empresas e acabavam se arruinando, outros eram julgados em favor das empresas, o que aumentou ainda mais o acesso aos ativistas do CTL.
Na eleição de 2022 O PSLB conquistou 4% das cadeiras parlamentares e um senador, mas ninguém do partido se arvorou a cadeiras do poder executivo.
No ano seguinte o partido inchou e conseguiu inscrever mais de 5 milhoes de filiados no pais.
Com a reforma politica, o partido foi desativado junto com vários outros partidos nanicos durante seis meses, mas após uma adesão recorde de parlamentares e até de alguns prefeitos pelo brasil, o partido retornou à legalidade.
Um racha na convergencia trabalhista libertária, gerou mais duas centrais sindicais que disputavam com a CTL pela adesão de trabalhadores e sindicatos, essas tinham poucas diferenças com a CTL, mas essas novas centrais retiraram filiados também das centrais antigas e uma delas era especialmente voltada para as empresas, A União pelo Livre Mercado (ULM) conseguiu retirar da pauta dos governos, diversas politicas que estavam voltadas para beneficiar grandes empresários. Pois eles também se articulavam com o PSLB.
Antes de 2030 Mutos dos partidos de esquerda de centro e de direita já se declaravam libertários, modificando seus documentos de fundação e se inserindo em organismos colegiados da sociedade civil.
Em 2030 o PSLB já era o maior partido do brasil e naquele momento não tinha um candidato ao poder executivo, onde o partido tinha vulto, as eleições para o executivo eram cada vez mais relegadas ao segundo plano, principalmente depois do voto censitário, boa parte da população preocupava-se cada vez mais em eleger parlamentares libertários e menos em eleger prefeitos e governadores.
Nesse ano o STF julgou e condenou 14 parlamentares libertários por crimes de corrupção e, incrivelmente, todos foram condenados porque os próprios partidos libertários trabalharam nos processos de acusação no tribunal e nas redes sociais. Ainda esse ano, 6 prefeitos de capitais dos estados foram eleitos pelos partidos libertários e contavam com uma camara de vereadores com quase metade de parlamentares libertários.
Na américa latina, a Venezuela partiu na frente e criou a primeira constituição completamente libertária do mundo, tornando-se o estado nacional com a menor taxa de impostos do mundo, sem perder sua capacidade adminstrativa. O país usava a automação e sistemas seguros, todos os funcionarios da burocracia estatal que se aposentavam foram sendo substituidos por Bots e voluntários. Depois das mudanças, o PIB da venezuela dobrou e seus produtos de alto valor agregado inundavam o mercado latino americano.
O resto da história é com voces...

Nenhum comentário:

Postar um comentário