segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Um truque da gigante Microsoft para assegurar a clientela.

Encontrei esse artigo em um site americano e estou republicando a tradução do mesmo, se tiver duvidas ou discordar do conteúdo da tradução pode vê-lo pessoalmente nesse Link
Como A Microsoft força o uso de seu software e nega Alternativas do mundo Linux
Estamos aconstumados com o fato de que o Windows tem uma enorme fatia do mercado, mas nós nem sequer começamos a entender como a Microsoft está mantendo dessa forma. Este é provavelmente apenas um exemplo das práticas da Microsoft, pelo menos para os Estados Unidos.
Ken Starks, um editor que escreve para fossforce.com, publicou alguns detalhes muito interessantes sobre sua luta nos últimos sete anos, para descobrir por que o Distrito Escolar Independente Austin força os alunos e os pais a gastar somas generosas de dinheiro em Software da Microsoft, quando alternativas gratuitas de Linux estão prontamente disponíveis.
Todo o problema começou a partir do fato de que a escola informou-lhe, que, como o pai da menina que ia para a escola naquele distrito particular, ele precisa para comprar a sua licença do Microsoft Office, a fim de terminar seus estudos.
Depois de tentar explicar para a escola que eles não realmente precisam dessa solução carapara os pequenos projetos que as crianças estavam fazendo, ele finalmente ficou empedernido especialmente quando ele quis saber quanto custava a escola. No entanto, ele conseguiu obter algumas informações interessantes.
Acontece que era ilegal para as escolas remover o Windows ou o Microsoft Office dos computadores, devido a um acordo de fornecedor do distrito escolar assinado com a Microsoft.
O artigo ea luta de Ken Starks mostra uma leitura muito interessante do fato, mas parece que o Microsoft Office é apenas a ponta do iceberg. As escolas também estão executando servidores Exchange e outros serviços da Microsoft, o que significa que eles são 

praticamente obrigados a utilizar uma solução proprietária, sem qualquer esperança de algum dia conseguir uma alternativa Linux.

Comentários dos leitores :
Comentário # 1
Ou em vez de Ken reclamando que ele poderia ter apenas rido da situação, dizer a seu filho para dizer a seus amigos que há 

alternativas como o OpenOffice e LibreOffice e que teria terminado ali.

Mas poderia Ken parar ai? Não.. trata-se de Outro fanboy hipócrita do Linux que nos dá a impressão ruin de tentar forçar as coisas 

pela garganta alheia.

Apenas rir do papel e seguir em frente, oferecer-se para educar os outros ou ser tão impulsivo para, em seguida, publicá-la em seu blog.
comentário # 1.1
Isso é o que eu fiz para os meus filhos e os da minha esposa na escola de enfermagem. Ninguém sabia, mas nós sabíamos.
O comentário # 1.2
Wow! as pessoas não estão vendo a imagem grande. Por que é certo a escola impor o que devo usar e ainda cima dela pagar por isso quando eu posso usar algo livre que se encaixa no meu orçamento. Não faria mais sentido instalar algo gratuito para o meu filho ter o mesmo ambiente que os outros.
Limitando o que os alunos podem e não podem usar me faz pensar para onde realmente a educação está indo.
Comentário # 2
Silviu, se for contra a Microsoft, não o torne público ! !
comentário # 2.1
É tudo o que posso dizer? Que tal trazer um argumento objetivo aqui? Por favor, explique por que a Estação Espacial Internacional abandonou completamente o Windows. Os rumores dizem que a maioria das falhas da ISS foram devido ao Windows, não devido a micrometeoritos ou radiações.
Comentário # 3
Assinar um acordo não é usar a força e ter que ficar com os termos do acordo não é usar a força. A escola não deveria ter concordado com isso, mas isso é por eles serem estúpidos, não pelo fato da Miscrosoft usar a força.
O comentário # 3.1
A assinatura de um acordo que não cumpre a lei não faz o acordo legal. E sim, isso significa que a Microsoft está usando a força!
Comentário # 4
Microsoft Windows tem uma grande parcela de uma pequena base de usuários, desktops domésticos e computadores portáteis.
Em toda a realidade Linux tem uma participação muito maior no mercado mundial do que qualquer produto do Windows.
Vamos falar a verdade aqui. Android sozinho, o que é Linux, ( usa o kernel Linux) bate o Windows.
Em seguida, adicionar os 20 + milhões de usuários do Ubuntu, outras distribuições Linux, e de muitas outras maneiras Linux é utilizado, e o Windows está em " Minority Report " se você sabe o que eu estou dizendo.
Comentário # 5
Silviu, sabemos que odeia Microsoft.... você poderia parar de publicar artigos estúpidos ... seus últimos artigos são desviadas para o Windows..... se você não gosta do Windows não use-o..... você precisa se concentrar mais em escrever sobre algumas algumas dicas e truques para fazer novato Linux muito mais familiarizado com o Linux em vez de bater no Windows....
O comentário # 5.1
Eu não disse nada sobre o Windows, se é bom ou ruim, isso é sobre a Microsoft e suas práticas comerciais. Eu só informo sobre as coisas que Ken Starks encontrou fora e eu só queria compartilhá-los com você.
Comentário n º 6
Microsoft não está usando aqui qualquer força ... outro editor anti- Microsoft detectado... que vergonha de ser preconceito, como jornalista de tecnologia, você deve ter ficar neutro...
Comentário n º 7
Open Source = transparência. Software proprietário = secreto, escondido. Está vendo as implicações? Disse Nuff. Paz. :)
Comentário # 8
A lei de comércio justo e o roubo de invenções por Linux / android significa que android e Linux nunca terão um uso legítimo em qualquer lugar. Você não pode roubar de pessoas e vendê-lo. Pare de falar besteira com "open source" e usar uma plataforma viável para estragá-la, pare com isso.
Comentário # 9
Como Kane Bunce disse, fazer um acordo estúpido não constitui força. Mas acho que a raiz desse problema é o próprio sistema de ensino público, e não da Microsoft.
Eu postei um comentário mais profundo sobre o artigo ligado neste blog. Sob o nome Amaroq. Simplesmente ctrl + F e procure " Amaroq " para ver o meu comentário completo. Basicamente, eu recomendo uma solução de mercado livre, porque o "use os seus recursos ou perca-os" modelo que o sistema de ensino público usa na verdade, cria um incentivo para que se desperdiçe dinheiro. Competição criaria um incentivo para eles economizarem dinheiro, e assim em um sistema de ensino de livre mercado seriam mais propensos a adotar um software de fonte aberta.
comentário # 10
Uh... pessoas não gostam de "alternativas livres" porque elas não as entendem. É por isso que nenhum fornecedor de software oferece software para Linux e seus derivados. Eu acho que o software que é gratuito, é assim porque ninguém pagaria por ele... por favor, parem com isso, e se mudem para Munique, onde você vai ser feliz.
comentário # 10.1
Por favor!! Estou entediado com isso!!! O seu comentário tem um tom ignorante e preconceituoso. Não consigo pensar em vários produtos comerciais que custe mais de 1000 dólares que estão disponíveis para a plataforma Linux.
Para citar apenas alguns, Maya, 3DS Max, IDA Pro Advanced.
O kicker, é claro, é a versão da empresa de software de banco de dados da Oracle, que vem em um reles R $ 31,839.00 / com o Processador.
Vá para casa para ler algumas informações do mundo real!
comentário # 11
Qualquer um tem a liberdade de escolher quais contratos privados entram, com quem, e em que termos.
Os problemas ocorrem quando você está sujeito às escolhas que outros fizeram e não têm outra escolha, senão participar de seu acordo.
Este é onde as pessoas precisam prestar mais atenção com o que acontece no seu estado, comunidade e família.
comentário # 12
Na minha cidade, a minha escola e hospital local estão usando Linux, a escola está usando o Ubuntu e hospital está usando o Fedora. : 

D Todo mundo na escola está concluindo o trabalho com o LibreOffice, e eu também. : D

O comentário # 13
A verdadeira questão aqui é se você pode gastar menos dinheiro para fazer a coisa certa, por que não faz? E, educar filhos não é barato você sabe.
O comentário # 14
Eu acho que eles poderiam usar alternativas gratuitas, mesmo que tenham escritório MS instalado.
Mas pagar por software dizendo que alternativa livre é ilegal, é ser um idiota total.
Grandes sites e institutos usam o Linux como uma alternativa livre de servidor para servidor windows (googleie, se você não confia em minhas palavras )
Eles também usam alternativas livres de RDBMS , MySQL, alternativa livre de PostgresSQL para MSSQL.
Mesmo os jogos on-line vem com o modelo alternativo livre e para pagar se quiser mais do jogo ou existem alguns jogos que você precisa pagar para realmente desfrutar do jogo completo, mas espero que meu ponto tenha sido alcançado.
Suítes de escritório Kingsoft Office é a alternativa que é mais bonita e mais compatível com arquivos do MS.
LibreOffice e OpenOffice são ótimas alternativas de escritório, único problema é a compatibilidade de arquivos do Word entre eles e MS Word ( formato de texto é diferente).
Fabricantes de Hardware que vem com livre alternativa de telefone e mercado de tablets é dominado pelo Android, fabricantes de hardware para PC começam a olhar mais para Linux e se mudam do Windows. Não acredita em mim ?
Vai usar um mecanismo de busca para ser informado sobre Linux, ou pelo menos testa o software a tentar usá-lo no que é mais completo, 

em vez de irritar-se só de olhar para ele.

O comentário # 15
Isto é como assistir a uma ditadura antes da inevitável queda
O comentário # 15.1
Amém, irmão ! E que a força esteja com você sempre.
O comentário # 15.2
Troll bem sucedido.
O comentário # 16
O que você quer dizer com "sem nunca poder usar Linux" ? Isso é um absurdo ! Qualquer contrato pode ser terminado, devido à data de 

validade, ou devido a um acordo comum, ou mesmo devido à falência !

Microsoft não é mais o que costumava ser. Assim como a Nokia. Funcionários-chave estão fugindo para longe, gestão mudando a cada ano.
Microsoft não é mais o macho alfa. Os fabricantes de hardware estão fugindo, gritando linux e android.
O comentário # 17
O Windows tem uma enorme fatia do mercado ?
Mais de 1 bilhão de dispositivos Android já ativado, mais de 90 % dos servidores do mundo rodando Linux, ISS linux rodando, todos os dispositivos embarcados com Linux, toda a infra-estrutura de internet rodando linux. De que mercado está falando, mano?
O comentário # 18
Estas condições do contrato são segundo a FTC óbvios exemplos de violações comerciais que tornem as cláusulas contratuais sujeito á nulidade e tornadas sem efeito.
O comentário # 19
Microsoft e Apple estão lentamente se tornando mais e mais indignos de confiança, enquanto o Google, (tanto que eles querem empurrar G+ pela sua garganta, eles ainda se preocupam com você) a Linux Foundation, e Canonical estão ganhando cada vez mais terreno . O pequeno pinguim tem evoluido muito nos últimos 20 e poucos anos, e ele vai continuar a subir acima de todos os outros... apesar de ser uma ave que não voa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário